quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Explorando Wales (Gales)!

Acordamos cedo no dia seguinte, e fomos logo para o Cardiff Castle. Pertíssimo do nosso hostel, by the way, que é muito bem localizado. Os castelos de Gales foram um dos motivos para eu querer tanto conhecer esse lugar. Tenho verdadeira adoração! hahahaha!  Acho que eu já devo ter vivido em algum...hehehe!
O Cardiff Castle tem partes construídas há mais de 2.000 anos atras, pelos Romanos. Depois com a invasão normanda, mais uma parte foi construída e ainda depois disso, uma parte mais nova em estilo gótica foi erguida em 1863 pelo III Marques de Bute ( em 1766 o castelo for herdado pelos Bute depois de passar pelas mãos de diversos nobres). Hoje ele foi doado, não pertence mais aos Buke, mas a cidade de Cardiff.
Muito muito legal! Principalmente a parte construída pelos normandos. A Gift shop deles também é ótima, tem várias coisas fofas.
Depois que saímos de lá, fomos explorar o centro. Comemos no Subway, trocamos dinheiro, fomos em um shopping atras de banheiro, compramos souvernirs, passamos por uma igreja no cento chamada Cardiff Metropolitan Cathedral of St Davis, e paramos no posto de informações turísticas. Lá nos informamos como fazíamos para chegar no Castel Coch e no Caerphilly Castle. Eles também nos recomendaram a visita a um museu que não estava em nossa lista e decidimos ir lá nesse mesmo dia.
Pegamos um ônibus e chegamos no St Fangans National History museum  (http://www.museumwales.ac.uk/en/stfagans/about/). É um museu-castelo-jardim. Os jardins são lindos deeeemais! Minha sensação foi, Alice no país das maravilhas, definitivamente foi baseado nesse lugar. Tem umas portas que levam a outros jardins, e coisas do tipo. Vale muito a pena. O museu em si nem tanto, mas vale muito pelos jardins e pelo parque. Não paga para entrar e é super fácil de chegar de ônibus partindo do centro de Cardiff. Uns 30 minutos de "viagem".
Do lado de fora tem uma igrejinha, com cemitério ao redor, com cruzes celticas e tudo! Chama St Mary's Church,em St Fagans.
Voltamos de bus pro centro de Cardiff e seguimos andando até Cardiff Bay. Lá comemos no restaurante Terra Nova ( bem bonzinho), tiramos fotos e voltamos de ônibus pro albergue.
Não saímos nessa noite, estávamos mortas!
Cardiff Castle, parte normanda ao fundo