domingo, 29 de janeiro de 2012

USHUAIA road trip - A inesquecível Península valdes - Puerto Pirámides e Puerto Madryn!

Acordamos 6:30h e às 8:20h saímos para a península de puerto  pirâmides. A temperatura estava 19,6 graus.
Chegamos a entrada do parque as 8:45h.
A península valdes, onde fica a cidade de Puerto Pirámides, é protegida, e se cobra entrada, como informei no post anterior. Lá os animais ficam soltos e existem varias áreas, bem distantes uma da outra, com colônias de lobos marinhos, que nos traduzimos para leões marinhos... Ainda estamos na duvida sobre isso.
Passamos nas infos turísticas primeiro e o guarda ambiental marcou no mapa os pontos imperdiveis do parque. Nos recomendou o seguinte traçado: punta pirâmides- punta cantor - punta norte. Disse que em punta pirâmides tinha uma colônia de lobos marinhos, em punta cantor de elefantes marinhos e em punta norte também de lobos marinhos mas com chance de ver orca se tivéssemos sorte, pois naquela área elas vão ali para se alimentar, ou seja, lobo marinho vira almoço de orca.
Punta pirâmides tem uma vista incrível , achei a mais bonita do parque.
No caminho para punta cantor  vimos ovelhas, e cavalos selvagens. Depois paramos em uma área com vários pingüins de Magalhães.  Chegamos em punta cantor e só tinha um elefante marinho longe. Nem deu p ver direito. Punta cantor tem una parada c restaurante banheiros e um lojinha. Além disso , tem um caminho meio trilha com placas de diversos animais  e plantas que ficam Ali. aranhas, tatus , cobras e etc.  Tudo com plaquinhas com curiosidades sobre cada. Nao vimos nenhum desses. Depois q saímos da trilha , vimos zorro e tatu. Zorro parece um cachorro.
Seguimos para punta norte, e a expectativa era de conseguir ver a orca. E mais , um ataque dela.
No caminho vimos guanacos. Chegando em punta norte quando estávamos descendo o caminho do observatório dos lobos marinhos um cara virou correndo e disse orca!! Saímos correndo e conseguimos ver 3 orcas rondando por ali. Foi muita sorte!  Elas podiam ter aparecido mais , Mas eu nao queria ver ataque nao.hahaha.
Rodrigo já tinha notado q tinha perdido um suporte de tripé da go pro dele, achava que tinha deixado encima do carro na hora de trocar uma peça por outra. Voltamos a punta pirâmides para procurar se tinha caído quando saímos de lá mas não achamos.  Depois voltamos a puerto pirâmides para dar uma olhada melhor. Vimos muita gente na praia, e perguntamos num hotel se nao tinha perigo de orcas. A moça nos respondeu  que impossível  naquela parte. Tomamos uma cerveja e voltamos para puerto madryn. Passamos no mercado e fomos em vários bancos pra eu tentar sacar dinheiro mas nao consegui em nenhum . O Itaú está me decepcionando...
Comemos no restaurante ambigu, do lado do hotel.  Eu e de pedimos lagostinos porque vinos em mtos lugares propagabda. Achamos que era lagostas mas era camarão! Mas de qualquer forma pedi um camarão gratinado que estava maravilhoso! Depois de um café no Havana ( Com direito a comprinhas de alfajors de presentes), voltamos pro hotel. Amanhã acordaremos cedo para partir para san julian, e se der iremos passar dessa cidade e ir mais a frente.